• MAURO ZACHER
  • MAURO ZACHER
  • MAURO ZACHER
  • MAURO ZACHER

O período de Comunicações Temáticas da sessão ordinária da quinta-feira (16/8) homenageou o transcurso dos 67 anos do Dia do Economista, que ocorreu no dia 13 de agosto. Proposta pelo vereador Mauro Zacher (PDT) para destacar a importância social da profissão, a ocasião ocorreu no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Para garantir que os municipários tenham prioridade no recebimento dos seus vencimentos, o vereador Mauro Zacher (PDT) apresentou projeto de lei que estabelece que prefeito, vice e secretários só terão pagos seus salários após a quitação da folha de servidores ativos, inativos e pensionistas. A matéria, que tramita desde dezembro de 2017 no Legislativo da capital, atualmente aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Previdencia3

Crédito fotos: Leonardo Contursi/CMPA

O recurso apresentado pelo vereador Mauro Zacher (PDT) para a houvesse a renovação de votação do projeto (Lei Complementar 07/2018) que alterou as regras da previdência dos municipários (POAprev), aprovado em 6 de agosto passado, indeferido pelo presidente Valter Nagelstein (MDB), foi acolhido pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal (CCJ), na manhã desta terça-feira (4/9).

Com a decisão, o requerimento vai para a Ordem do Dia e necessita de maioria simples para ser aprovado. Se isso acontecer levará a nova votação da matéria.

Asilo padre Cacique

Nesta terça-feira (19/6) o Asilo Padre Cacique completa 120 e passa a maior crise desde a sua fundação, em junho de 1898. Com um déficit mensal de R$ 332,7 mil as dificuldades são atribuídas à queda nas doações de empresas e comunidade.

 

Um mandado de segurança impetrado pelo vereador Mauro Zacher (PDT), garante que a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, convocada para a manhã desta quinta-feira (12), seja realizada com a presença de público e também fala sobre a ordem dos projetos. A decisão foi do juiz de plantão Sidinei Brzuska.

Com a missão de demonstrar a excelência do serviço de saneamento oferecido aos porto-alegrenses e evitar que a falta de investimentos provoque o sucateamento do sistema de abastecimento de água e tratamento do esgoto pluvial da capital gaúcha, foi instalada, no início da tarde desta quinta-feira (1/3), a Frente Parlamentar em Defesa do Dmae. Idealizada pelo vereador Mauro Zacher (PDT), que presidirá os trabalhos, a Frente é suprapartidária e já conta com a adesão de 16 vereadores.

magisterioUm relatório divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apresentou uma queda de 5,5% para 4,2%, entre os anos de 2006 e 2015 no interesse de jovens estudantes para a carreira de professor. O relatório, denominado “Políticas Eficazes para Professores” buscou os dados nas respostas ao questionário do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), aplicado em 70 países.

No Brasil o número de quem deseja seguir a carreira do Magistério é ainda menor que a média mundial. Apenas 2,4% demonstram o desejo de ser professor de ensino básico e médio. O ensino universitário não é medido na pesquisa. No Brasil, a violência nas escolas e os baixos salários são os principais motivos pelo baixo interesse dos jovens estudantes.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra a ampliação da guarda municipal na atuação da segurança pública de Porto Alegre?
  • 365 Votos
    A FAVOR
    91.02%
  • 36 Votos
    CONTRA
    8.98%
← Votar
Total 401 Votos

Pesquisa