• MAURO ZACHER

Clique sobre a foto e assista na íntegra a LIVE realizada na bio do vereador Mauro Zacher (PDT) no Instagram, na véspera do 7 de setembro, para avaliar a existência ou não de riscos à democracia brasileira. O tema foi tratado por Zacher com a participação do seu convidado Marcos Rolim, Doutor e Mestre em Sociologia (Ufrgs), e jornalista.

Live Rolim

Em vídeo publicado em suas redes sociais (clique sobre a foto para ser redirecionado) o vereador Mauro Zacher (PDT) chamou a atenção para o SETEMBRO AMARELO, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Zacher esclarece a necessidade de atenção às mudanças de comportamento, como isolamento, sono excessivo, distúrbios alimentares, baixa autoestima e excesso de ansiedade, que não devem ser ignorados.

setembro amarelo

 

A pauta do uso, ou não, de um passaporte vacinal para acessar eventos culturais, esportivos, de lazer e locais de uso público, abertos ou fechados, foi o tema da live realizada pelo vereador Mauro Zacher em 30 de agosto de 2021. A atividade ocorre semanalmente, todas as segundas feiras às 19h, simultaneamente no Instagram e Facebook.

Se você perdeu, clique sobre a foto abaixo e assista a íntegra do bate-papo, que desta vez contou com a participação de lideranças que acompanham o mandato.

live1

O vereador Mauro Zacher lembrou, nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021, os 67 anos sem a presença física do presidente Getúlio Vargas, "o maior estadista que esse país já viu", segundo o lider do PDT na Câmara Municipal de Porto Alegre.

67 ANOS SEM VARGAS 1

O vereador Mauro Zacher (PDT) realizou agenda na Região do Bairro Arquipélago no dia 3 de setembro para verificar as condições da comunidade e as suas dificuldades diante das consequências da pandemia.

Clique abaixo no continuar lendo e veja as fotos. 

Ilhas5

Entre hoje (1/9) e o dia 29 de outubro os porto-alegrenses podem renegociar as suas dívidas tributárias com a prefeitura e ter descontos de até 90% para multas e juros à vista, e de até 75% a prazo. Isso ocorre graças ao Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura, que foi aprovado pelos vereadores, com o voto do vereador Mauro Zacher (PDT), na Câmara Municipal

Para acessar o site do RECUPERAPOA, como foi batizado, basta clicar AQUI e iniciar o processo de negociação dos débitos. 

Recuperapoa

 

Em reunião solicitada pelo vereador Mauro Zacher ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do 4º Distrito, realizada na noite de sexta-feira (27/8/2021), com a participação de líderes comunitários da Região, foi apresentado o projeto do empreendimento imobiliário que será erguido no terreno do antigo Hospital da Criança Santo Antônio. Situada no quarteirão entre a avenida Ceará, a rua Ernesto Fontoura e as avenidas Paraná e Maranhão, a area soma mais de 7.600 m2 e já tem os licenciamentos aprovados pela prefeitura, segundo informou o arquiteto Guilherme Correa da RRCorrea. 

4D2

O vereador Mauro Zacher comemorou a aprovação, na tarde desta segunda-feira (23/8), do Projeto de Lei Complementar do Executivo 015/2021 que altera a Lei Complementar 859, de 3 de setembro de 2019, de atualização da planta genérica de valores do IPTU. Apesar de ser um defensor da correção de distorções existentes na planta e da implantação da progressividade tributária, Zacher combateu o aumento proposto pelo então prefeito Marchezan porque, segundo o parlamentar pedetista, o projeto não focava na Justiça Fiscal. “Visava o aumento da arrecadação; em algumas regiões da cidade de forma linear para todos, inclusive para imóveis que já pagavam um valor alto de IPTU”, ressaltou.

IPTU

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra o cercamento da Redenção ?
  • 1592 Votos
    Contra
    55.7%
  • 1266 Votos
    Favorável
    44.3%
← Votar
Total 2858 Votos

Pesquisa