• MAURO ZACHER

O vereador Mauro Zacher (PDT) visitou o Centro Cultural Vila Flores às vésperas do 4º Festival da Primavera para conhecer projetos artísticos, educativos e de inovação que estão em desenvolvimento no local. O parlamentar foi recebido pelo gestor do empreendimento, o arquiteto e urbanista João Wallig Neto, durante a montagem da estrutura móvel para o evento que nos dias 25 e 26 recebeu público presencial através de agendamento e com todos os protocolos sanitários.

Vila Flores

O vereador Mauro Zacher saudou a redução da idade para a imunização com a vacina contra covid19 em Porto Alegre. De acordo com o parlamentar, quando menor a idade, mais protegido estarão os jovens em idade escolar. “Isso permitirá que, gradativamente, aqueles que ainda não retornaram, possam voltar às aulas presenciais e ao convívio com o ambiente de ensino, mesmo que diante de uma nova normalidade”, destacou. Clique sobre o continuar lendo e veja a íntegra das 10 ações. 

card 15 anos

 

 

 

No dia 10 de setembro o vereador Mauro Zacher deu sequência as visitas às comunidades e foi recebido pela diretora Deise Oliveira, da Escola Infantil Cantinho do Sol, no bairro Chapéu do Sol, situada na Zona Sul da capital.  

Cantinho do Sol

 

 

Assista o programa Trajetórias, da TV Câmara, que conta um pouco da caminhada de Mauro Zacher (PDT), reeleito vereador de Porto Alegre, em 2020, para o 5º mandato. Os desafios para garantir a retomada do desenvolvimento econômico e social da capital gaúcha, diante do novo momento provocado pela pandemia e instabilidade politica também foram temas abordados pelo parlamentar.

Clique sobre a imagem e confira!

tajetorias

Umespa

O vereador Mauro Zacher (PDT) recebeu o presidente da UMESPA Anderson Farias e os diretores Maria Eduarda e Lorenzo Gabriel. Na pauta, a análise do projeto do Executivo que prevê o corte de isenções, entre elas de estudantes, no  transporte coletivo de Porto Alegre. No encontro Zacher defendeu a manutenção do benefício para estudantes de escolas públicas, bolsistas de particulares e para alunos de universidades públicas que comprovarem baixa renda familiar.

 

O vereador Mauro Zacher realizou LIVE no dia 13 de setembro para debater os efeitos da lei que suspendeu o aumento IPTU na cidade de Porto Alegre. Contrário ao aumento, ocorrido em 2019, depois de conseguir adiá-lo por dois anos, Zacher entende que o alcance do congelamento dos percentuais de aumento a partir de 2022 acabam por beneficiar os imóveis que tinham maiores distorções. O convidado para essa LIVE foi o engenheiro civil, especialista em avaliações de imóveis e mestre em Economia, Samuel Poeta.

Live IPTU

Esta pandemia que estamos vivendo, reduziu a renda de muita gente, principalmente das mais humildes. Pensando nisso o gabinete do vereador Mauro Zacher (PDT) está fazendo uma campanha para que nenhuma criança fique sem um brinquedo no dia 12 de outubro. 

Brinquedos

 

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra a ampliação da guarda municipal na atuação da segurança pública de Porto Alegre?
  • 366 Votos
    A FAVOR
    91.04%
  • 36 Votos
    CONTRA
    8.96%
← Votar
Total 402 Votos

Pesquisa