• MAURO ZACHER
  • MAURO ZACHER
  • MAURO ZACHER
  • MAURO ZACHER

Vereadores de Porto Alegre entregaram ao Ministério Público de Contas (MPC) uma representação com denúncias sobre supostas irregularidades no projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a iluminação pública, lançado em junho pela prefeitura. O documento foi entregue nesta segunda-feira (12) por Mauro Zacher (PDT), Marcelo Sgarbossa (PT) e Roberto Robaina (PSOL), em audiência com o procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino e pede a suspensão da licitação.

Passados pouco mais de 90 dias desde a realização do primeiro debate público, em 11 de abril, promovido pelo gabinete do vereador Mauro Zacher (PDT), com o tema da violência escolar após a tragédia de Suzano (SP), que deu início à elaboração do que será o primeiro Protocolo de Prevenção à Violência nas Escolas (Previne) do Rio Grande do Sul, a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e da Juventude (Cece) da Câmara Municipal disponibilizará o documento no site do Legislativo para consulta pública pelo período de 30 dias.

O vereador Mauro Zacherlamentou a rejeição do secretário de Educação de Porto Alegre ao trabalho, que considera, importante, das creches comunitárias em Porto Alegre. A fala de Zacher foi durante Audiência Pública, realizada hoje (04/07) proposta pelo Fórum de Entidades para debater sobre os editais da educação infantil da Secretaria Municipal de Educação.

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre esteve reunida na tarde desta terça-feira (27/8) para apresentar o fechamento do Protocolo de Prevenção à Violência em Escolas (Previne). Em construção desde abril deste ano, por meio do Grupo de Trabalho (GT) e iniciativa do vereador Mauro Zacher (PDT), o objetivo do documento é evitar novas situações de violência escolar, tais como as ocorridas no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas (RS), e na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP).

O resultado de pesquisa sobre os serviços públicos municipais aponta uma contradição. Demonstra que a iluminação pública está em último lugar em satisfação, mas não precisava ser assim, pois segundo dados da própria prefeitura o governo dispõe de recursos técnicos e financeiros para garantir um serviço de excelência para os porto-alegrenses.

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) esteve em Porto Alegre a convite do vereador Mauro Zacher (PDT) para analisar os seis primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro. Na atividade, Ciro apresentou uma atualização do Observatório Trabalhista, ferramenta criada para acompanhar os principais indicadores da economia e demais setores brasileiros.

O vereador Mauro Zacher (PDT) saudou a presença de representantes das comunidades do Morro da Tuca e Morro da Cruz, especialmente os que vivem nas proximidades do valão existente na Rua da Represa esquina com a Cavalo Crioulo, no bairro São José, que estiveram presente na sessão plenária do Legislativo de Porto Alegre.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Na sua opinião, qual empresa de transporte coletivo presta o melhor serviço em Porto Alegre?
  • 83 Votos
    Carris
    93.26%
  • 3 Votos
    Consórcio Mob
    3.37%
  • 0 Voto
    Consórcio Via Leste
    0%
  • 3 Votos
    Consórcio Viva Sul
    3.37%
← Votar
Total 89 Votos

Pesquisa