• MAURO ZACHER

O tema da cadeia produtiva do Skate em Porto Alegre e a necessidade de incentivo a prática dos esportes radicais foi tema de live realizada nesta quinta-feira (7/10) pelo vereador Mauro Zacher na sua bio do Instagram. Foram convidados Frederico Cheuiche (Fred), arquiteto e urbanista, diretor técnico da SPOT Skateparks, responsável pela elaboração de projetos como do SKATE PARK de Criciúma/SC e pela execução de obras como do SKATE PARK da ORLA de Porto Alegre, Jean Andrade, skatista, ex-presidente e atual diretor financeiro da Federação Gaúcha de Skate, e Bruno Silva, empresário, proprietário da placeskateshop.

Clique na foto e assista à integra da live. 

live skate

Ao completar 152 anos, às vésperas dos 250 anos de Porto Alegre, e para vencer os desafios que estão postos no pós-pandemia, deve prevalecer, no Mercado Público, o diálogo e o respeito à participação de todos os atores que, no dia a dia, fazem a gestão e a execução das atividades desse prédio histórico, umbilicalmente ligado ao processo de revitalização do Centro da capital gaúcha”. A manifestação é do vereador Mauro Zacher (PDT). 

MZ Mercado 152 anos final 1

O vereador Mauro Zacher (PDT) saudou a abertura das rematrículas e o anúncio de concurso público para a reposição de professores da rede municipal. O vereador divulgou em suas redes sociais o calendário e as informações básicas das portarias publicadas pela prefeitura, e destacou a importância do diálogo com a rede própria e escolas conveniadas para que, com união de esforços, os prejuízos causados pela pandemia sejam enfrentados e compensados no próximo ano letivo.

Matriculas e professores  

O vereador Mauro Zacher (PDT) participou do lançamento do selo oficial comemorativo ao aniversário de 250 anos de Porto Alegre, em atividade realizada no Parque da Redenção, no domingo (26/9). Na oportunidade o prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo divulgou o calendário de eventos, cuja programação foi desenvolvida durante dois meses pela prefeitura, através da Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre, e conta com mais de 200 atrações que vão de 26 de setembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

selo 250 anos poa

O vereador Mauro Zacher (PDT), em continuidade ao atendimento da demanda trazida ao seu gabinete por Rodrigo Llantada, síndico de um prédio localizado na Avenida Benjamim Constant, na esquina com a Rua Buarque de Macedo, visitou o local com o diretor do Departamento Municipal de Águas e Esgoto (Dmae) de Porto Alegre, Alexandre Garcia. 

Clique na imagem para assistir o vídeo e no continue lendo para saber mais.

 

Os últimos dois anos não foram nada fáceis para os idosos em todo o Mundo. “Público alvo do Covid, no início da pandemia, muitos vieram a óbito pela doença e outros tantos tiveram reduzida a qualidade de vida diante dos efeitos nocivos do isolamento social”, destaca o vereador de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Mauro Zacher. O parlamentar lembra que o aumento da população 60+, corresponde hoje a mais de 37 milhões de brasileiros, conforme o IBGE. Assim, entende, Zacher, no Dia Internacional do Idoso, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) é preciso que a sociedade se conscientize que velhice não é doença; que o preconceito a quem tem mais de 60 anos deve ser combatido e ampliados os acessos à saúde, renda digna (aposentadoria) e demais oportunidades a quem tanto contribuiu para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades.

MZ Dia do Idoso 2021

Porto Alegre segue como a capital com maior incidência da doença no país

O vereador Mauro Zacher alerta para o debate de conscientização e ampliação das políticas de prevenção ao câncer de mama. “Esse é um tema que precisa ser discutido o ano todo, mas com a chegada do Outubro Rosa, quando se intensificam as campanhas, podemos chamar a atenção para os números tristes que resultam da pandemia, com a redução de 50% na procura por mamografias no Brasil em 2020. O exame é o responsável pelo diagnóstico precoce e pode curar até 95% dos casos”, disse o parlamentar pedetista.

Outubro Rosa 1

O secretário Municipal da Saúde Mauro Sparta participou, hoje, com o vereador Mauro Zacher (PDT), de encontro com p provedor da Santa Casa, Alfredo Englert e intergrantes da direção do complexo hospitalar para comunicar a lliberação pela prefeitura de R$ 238.500,00 provenientes de emenda impositiva ao Orçamento feita pelo parlamentar pedetista para a compra de equipamentos pela instituição.

Santa Casa 3

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra a ampliação da guarda municipal na atuação da segurança pública de Porto Alegre?
  • 366 Votos
    A FAVOR
    91.04%
  • 36 Votos
    CONTRA
    8.96%
← Votar
Total 402 Votos

Pesquisa